10 razões pelas quais deixei a igreja e parei de acreditar na BÍBLIA - O Cantinho da Cadeirante Tânia Rocha
 photo coollogo_com-115451080_zps9fyedwkp.png728X90

domingo, 1 de abril de 2018

10 razões pelas quais deixei a igreja e parei de acreditar na BÍBLIA



Olá meus amigos, acho que vocês tem notado que eu tenho postado alguns artigos mostrando as contradições da bíblia não é mesmo?

Então, após ter sido manipulada por algum tempo por alguns pseudos religiosos, eu me afastei da igreja, me desintoxiquei e agora posso falar tudo que aconteceu.

Vou enúmerar as razões, antes porém quero esclarecer que acredito em Deus com todas as minhas forças, porém não no deus bíblico, nem das religiões.

Razões:

1 - Em gêneses, o suposto criador criou Adão e Eva, e dentre milhares de frutos que existiam no Éden, esse suposto deus fez questão de mostrar ao casal o fruto que estes não deveriam comer, ou seja se tornando assim um laço para toda a humanidade, visto que ele por ser deus oniciente, deveria ter ciência de que se não mencionasse a fruta, o casal jamais perceberia aquela árvore ali.

2 - Nas igrejas que frequentei, em todas, não apenas em algumas, mas todas as que frequentei, vi dirigentes preocupados com o dízimo e ofertas e nem aí para o que as pessoas estavam passando.

Segundo a bíblia o novo testamento revoga o velho, portanto o dízimo jamais deveria ser cobrado nas igrejas.

3 - Ao verem o desespero de algumas pessoas eles fazem questão de enveredá-las pelos caminhos da mentira, até um ponto em que as pessoas se tornam fanáticas, e não aceitem mais a opinião dos outros.

A igreja nada mais é do que uma máquina de lavagem cerebral onde as vítimas por desespero acabam por aceitarem deixar de lado seu livre arbítrio e seguirem com fanatísmo leis abusivas e esdruxulas.

4 - Quando comecei a questionar a bíblia passei a compreender que ou eu acredito em Deus, ou nela, porque ambos são absolutamente incompatíveis, a bíblia mostra um deus vingatívo, bipolar, ciumento, egocentrico sem falar nos inúmeros erros e contradições.

5 - Deus não é egocêntrico, ou seja não nos quer o adorando, nem nos coloca num mundo cheio de coisas maravilhosas para explorarmos, sem nos permitir que o façamos, pelo contrário, o Deus que eu realmente acredito nos permite sonhar e realizar nossos sonhos.

6 - A bíblia vai na contra-mão da ciência, e todas as descobertas feitas pela ciência desmente cada versículo dela.

7 - Como reencarnacionista, não acredito na salvação, logo não posso acreditar na bíblia que é salvacionista.

A salvação redime o pecador em detrimento daquilo que ele tenha cometido contra seu semelhante, supostamente, basta aceitar Jesus e você está perdoado, dane-se quem você matou, estuprou ou prejudicou, o importante é a sua salvação.

A reencarnação ao contrário disso, nos faz entender que ação gera reação correspondente, se eu prejudiquei alguém, vou ter que pagar por aquele erro, e não há perdão, há evolução espiritual, uma forma justa de Deus nos ensinar seu infinito amor.

8 - Dentre as inúmeras contradições da bíblia em algum versículo que não faço questão de me lembrar o número, mencionam a aparição do espírito de Samuel e a conversação dele com Saul, porém todos os pseudos cristãos fazem questão de ignorar esse versículo e dizer que é um erro de tradução.

9 - Se Deus nos deu o livre arbítrio, porque nos obrigaria a viver dentro de doutrinas que nada tem a ver com nossa índole?

10 - Saí da igreja e não acredito mais na bíblia porque no fundo nunca acreditei, como a grande maioria das pessoas que lá estão, apenas tem medo do castigo que supostamente lhes será imputado. No meu caso nem foi por medo de castigo que me mantive por algum tempo, mas para agradar aos outros, no fim das contas percebi que religião só serve para manipular as pessoas e quem manipula não acredita em nada que prega, eles tem motivos financeiros para não quererem que a verdade venha à tona.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Antes que comece aquele enxame de suposições a respeito do por quê eu escrevi esse post, eu vou falar:
Não tive nenhuma decepção amorosa, não estou com ódio de ninguém nas igrejas, não sou infeliz, pelo contrário sou uma pessoa bem resolvida, não tem nenhum demônio digitando pelas minhas mãos, apenas tenho vontade de expor minhas opiniões para que sejam apreciadas ou não por vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário